13/11/2012

s2

"...O problema não está em tudo o que eu acredito, nem no que desejo. O que me entristece agora é temer que as palavras sejam só uma ultima aposta pra fugir do inegável. Porque eu também me sinto assim. É tão fácil dizer o que se quer dizer. Tão fácil agradar quem se quer agradar. Mas eu tenho, entre outras facilidades, a de discernir o que é real e o que é apenas uma escapatória do fatal. É isso mesmo: fatal! Eu nào morro! Ninguém morre! Mas morrem-se planos, desejos, vontades. A melhor parte de você morre. É a destruiçao da ponte que existe entre o meu mundo e o seu!

Eu me jurei por diversas vezes não me preocupar. Não me exaltar. Não me esvair em suspeitas. Me jurei também nao procurar mais saber sobre nada que maltrate o que ainda me resta. Mas assim como jurei nao comer doces, nao dormir tarde, enfim... não procedeu. A gente jura pra gente mesmo, só pra ter uma razão pra nao fazer, porque sabemos que vamos fazer. Natural que seja assim. Somos seres humanos, resultantes de desejos e sentidos.

O que eu mais queria agora era que a as atitudes não teimassem em comprovar o que eu já sei. Só queria aquele brilho no olhar. Aquele pescoço quebradinho pro lado, uma suspeita de covinha e uma expressão digna do adjetivo ''bobo''. Queria aquele velho suspirar. Mas a vida é um parque de diversões: a gente sente frio na barriga, mas pra ir de um brinquedo ao outro, é necessário por os pés no chão e caminhar, sempre em frente!..."

Nenhum comentário: